O Egito importa mais da metade de seus alimentos pois não tem a água necessária para sua produção local.
E o Mar de Aral, entre o Uzbequistão e o Cazaquistão, continua sendo um dos exemplos mais visíveis em que desvios enormes de água para a agricultura causaram escassez, segundo o relatório, além de uma catástrofe ambiental.
"É possível reduzir a escassez de água, alimentar as pessoas e cuidar da questão da pobreza. Mas a questão mais importante é a ambiental. O povo e seus governos terão que tomar decisões sobre como gerenciar a água", disse o pesquisador David Molden, do IWMI, que liderou a avaliação.
O diretor-geral do instituto, Frank Rijsberman, disse à BBC que 25% da população mundial vive em bacias hidrográficas onde há escassez física de água. Um bilhão de pessoas vivem em bacias hidrográficas onde a água é economicamente escassa.
in Revista Portugaliza, 2007/07/03
4 comentários:
Finalmente alguém que comece a ter consciência dos erros que cometemos e que estão a afectar o planeta que habitamos. Parabéns pela causa. (:
cocordo bastante com este blog, na medida em que, todos nós, muidos e graudos, temos desde já, começar a fazer alguma coisa quanto a escassez de água potável! visto que futuramente poderá ser um grave problema para a humanidade...
O blog esta muito bem organizado e sim temos de alertar a populaçao para o gasto desnecessario de agua que esta a existir.
Continuem : )
Sem dúvida um bom trabalho! Espero que este tipo de pesquisas nos levem a agir
Enviar um comentário